11
Set 08

 

 
Nunca tive máquina fotográfica, se bati alguma foto, foi utilizando o equipamento de alguém e, a pedido. Mas gosto de observar a expressão dos rostos retratados, pois são momentos únicos!
- Ah! - mas todos os momentos são assim, singulares. A diferença é que na vida real eles passam e, nas fotos, ficam registrados para sempre: o nascimento do bebê, o batizado, a primeira comunhão, a festa de 15 anos, a formatura, as férias na praia, o lual, a balada, o passeio com o namorado, o casamento, as bodas de ouro, etc.
Há tanta magia em uma fotografia! As imagens verbalizam com muita eloqüência momentos inesquecíveis!
E quem disse que a felicidade não sai em fotografia? Sai sim!
Ela está lá, estampada nos rostos, nas fisionomias eternas, pois nelas a felicidade é perene.
Há dias, conversando com um amigo, pela internet, notei que a foto no canto direito do messenger estava diferente. Era atual, mas muito distinta das outras que eu já tinha visto. Havia em seu semblante um brilho, uma luz que não a solar, contudo bem mais luminosa, intensa. A luz vinha da alma!
Perguntei o que estava acontecendo. Ele respondeu que estava amando como nunca havia amado em toda a sua vida. Disse-lhe que este amor estava resplandecendo em seu rosto e que ficava muito feliz por ele.
Cinqüentão, charmoso, profissional ético, ser humano fantástico, um amigo de muitos anos, foi agradável observar que uma mudança tão intensa em sua vida estava se refletindo em uma fotografia. Emocionei-me mesmo e vibrei com sua felicidade! Senti-me respingada por essa energia tão boa.
Você já olhou com atenção aquele álbum de família que a vovó guarda com tanto carinho? As fotos em branco e preto? Observe- as, decifre todos os sinais que estão registrados nelas! Decodifique as expressões, os sorrisos, os olhares! Faça isso e depois me conte o que encontrou! Ou não me conte! Mas descubra você mesmo quantas coisas uma fotografia pode nos contar!
 
 
 
publicado por encontromarcado às 22:18

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18

21
22
23
24
25
26
27

28
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO